domingo, 6 de fevereiro de 2011

Educação.

"É através da educação e da cultura que a sociedade se faz, que a humanidade se constrói e que a democracia se consolida." (Leonardo da Vinci)


Como meu querido amigo Carlão falou, educação vem de casa...
Mais ai pergunto para vocês; E quando a criança chega na escola sem nenhuma educação, para  quem sobra ter que dar a devida educação e ensinar o que é certo e o que é errado? OS PROFESSORES. 
Estes mesmo professores que muitos julgam despreparados, que não tem a capacidade de pelo menos reeducar essas crianças que não tem limite nenhum dentro e fora de casa.
Outra pergunta:
Qual a tendência dessas pessoas que não educam seus filhos?
A tendência é simplesmente jogar nas "mãos" desses professores, não importando se esses mesmo educadores têm ou não capacidade suficiente, ou , capacidade própria para lidar com essas situações.
Então porque essas pessoas simplesmente não colocam seus filhos em um colégio interno para que a educação seja total e exclusiva desses educadores que se esforçam tanto para pelo menos impor limites em crianças que simplesmente são deixadas por pais irresponsáveis, por pais que não não tiveram os mesmos limites dentro de suas próprias residências?
É, a juventude de hoje, não é, e nunca será a mesma do passado, pois a juventude do passado, sabiam seus limites, sabiam o que era certo e o que era errado já desde pequenos, hoje em dia a juventude faz o que quer e na hora que quer. 
Onde que o nosso Brasil vai chegar??

Nenhum comentário:

Postar um comentário